Empresa

A Neokoros te convida para conhecer uma das melhores tecnologias biométricas do mundo
Nosso principal negócio é o licenciamento da poderosa tecnologia de indexação e recuperação de informações biométricas para grandes volumes de dados. Esta tecnologia está embutida em um software bastante robusto e pode ser integrada a diversas soluções tecnológicas, desde aplicativos comerciais até equipamentos aplicados em variadas soluções.
Possuímos indústria própria, laboratório de desenvolvimento, suporte aos clientes e assistência técnica.
A Neokoros possui qualidade certificada, o que a posiciona entre as melhores em sua área.
Conheça nossa história
2002
Fundada em 21/01/2002, a Neokoros Brasil atua no desenvolvimento de soluções de identificação e verificação humana por meio da biometria.
A Neokoros Brasil foi criada para solucionar o problema de identificação biométrica com alto fluxo de pessoas e desenvolveu durante estes anos uma completa linha de programas de computadores e equipamentos para aplicações nesta área. Sempre em busca da inovação em soluções biométricas, o investimento em pesquisa e desenvolvimento permanece uma prioridade.
2004 a 2006
Em 2004 iniciamos o processo para certificação ISO 9001-2000 e desde então adotamos a melhoria contínua da gestão da qualidade.
Visando a expansão nacional e divulgação da tecnologia desenvolvida pela empresa, a Neokoros participa de feiras de segurança nacionais e internacionais, como a ExpoSec-SP, ISC-SP, CeBIT-Alemanha, IFSEC-Inglaterra, WebSummit-Portugal, desde 2005, um mercado que demonstrou ter excelente potencial.
A marca Neokoros tornou-se conhecida nacionalmente pelos grandes distribuidores de soluções de acesso do país. Em 2006 iniciou a parceria com a TrixTec com a linha de produtos OEM DC-730, que perdura até hoje.
2007 a 2011
Em 2007 a empresa coreana GICorp, hoje Net Inc, realizou uma parceria para fabricação do modelo NK-FP3 na Coreia do Sul. Em 2009 esta parceria evoluiu, com a Neokoros se responsabilizando pela engenharia de novos produtos e a GICorp pela produção e divulgação nos mercados europeu e asiático.
A parceria com a empresa GICorp também proporcionou para a Neokoros contato e domínio de tecnologias internacionais por meio da participação em várias exposições, feiras, eventos e mostras como expositores. Dentre elas a CeBit (Alemanha) e IfSec (Inglaterra) em 2007, Dubai Gitex em 2011 e roadshows nos Estados Unidos, México, Coreia do Sul e Canadá.
Em 2009 a Neokoros foi finalista do Prêmio MPE Goiás e em 2011 a Neokoros foi vencedora do Prêmio MPE Goiás e uma das quatro finalistas da etapa nacional.
2013 a 2016
Na RioInfo 2013, evento em que a Neokoros representou Goiás no Salão de Inovação e foi uma das finalistas, mostramos ao vivo a identificação em um banco de dados com mais de 1.200.000 (um milhão e duzentas mil) amostras, na nuvem (cloud computing), com tempo de busca inferior a meio segundo. Até o momento em nenhuma feira ou evento localizamos algo similar.
O programa Tecnova em 2015 possibilitou uma nova parceria com outra empresa coreana KOC – Korea Optron Corp e o aprimoramento da tecnologia biométrica e equipamentos para este fim. Também através do Tecnova/FAPEG participamos de eventos internacionais como AFCEA Global Identity Summit em 2015 e 2016, um dos principais eventos mundiais ligados à identificação biométrica de pessoas.
O fator mais importante nestas visitas internacionais foi a constatação de que nossa tecnologia de identificação biométrica para controle de acesso é realmente um diferencial em relação à concorrência internacional.
2018 – Atual
Com a participação na WebSummit Portugal em 2018 e 2019 conseguimos criar mais uma porta de abertura para o mercado Europeu através de um representante comercial que está trabalhando para alavancar mais negócios internacionais.
A tecnologia de busca desenvolvida pela Neokoros desde de 2005 é demonstrada nas feiras que participamos por meio do cadastro e da identificação de nossos visitantes, ao vivo, em um banco de dados de 64.000 amostras em 2005, pela Internet, com um tempo inferior a 2 segundos e nos dias atuais com um banco de dados com mais de 2.000.000 de amostras e um tempo de resposta inferior a 0,5 (meio) segundo.
O negócio da empresa é o desenvolvimento de soluções para identificação e verificação de indivíduos, de forma imediata e automatizada, por meio da biometria, bem como soluções de identificação alternativas com a utilização de QRCode, Cartões de Proximidade, Tag Veicular e integração com dispositivos IoT. Os dados podem ser armazenados em nuvem (Cloud Computing) ou servidores locais. Para oferecer estas soluções para o mercado temos os seguintes produtos:
- NKBIT
- CONTROLLER 3
- DOKEO
- DOKEO INTEGRADOR
- NK BIO LIVE – Leitor biométrico USB para dedos vivos. Principal resultado do programa Tecnova de 2015. É um equipamento para captura de imagens da impressão digital que não aceita dedos falsos de silicone, borracha, cola branca e outros materiais.
- Equipamentos legados ainda em comercialização e utilização em nossa base de clientes:
- GMG II (oitava geração) – Ele é um dos resultados obtidos com o avanço da tecnologia devido aos estudos durante o programa Tecnova (20 mil amostras em modo autônomo).
- NK-FP7 e NK-FP6 – Utilizam processadores ARM9 de 400 MHz e sistema operacional Linux embarcado. Com capacidade de identificação de 12 mil amostras de digitais com tempo médio em torno de 1 segundo em modo autônomo.
DESENVOLVIMENTO E CONSULTORIA SOB DEMANDA: Consultoria em projetos de controle de acesso e projetos personalizados de hardware.
Histórico de P&D
O processo de pesquisa e melhoria contínua faz parte do DNA da Neokoros. Os itens de maior relevância são:
- 2002: Construir algoritmo de indexação para biometria;
- 2004: Equipamento para controlar o fluxo de pessoas em tempo real;
- 2005: SDK biométrico voltado a eventos e inicio do software Dokeo;
- 2006: Certificação ISO 9001;
- 2007: Reescrever os códigos-fonte de nosso SDK usando Java;
- 2008: Parceria tecnológica com Gi Corp Coreia do Sul;
- 2009: Desenvolver extrator de características biométricas;
- 2011~2012: Consultoria para melhoria de processos (BPM implantado);
- 2013~2016: Subvenção Tecnova: NK BIO LIVE, GMG II e duas patentes: BR1020170092160-Leitor biométrico devo vivo e BR1020170092259-Base Experimentos Ópticos;
- 2017: Aprimorar o hardware e reduzir os custos: Controller 3;
- 2020: Subvenção Tecnova II (Projeto em execução): Yorkee+ – Plataforma apoiada por IA para indexação e recuperação de dados multibiométricos e integração com equipamentos IoT para controle de acesso e medições. A solução trará facilidade ao traduzir, de forma transparente, os padrões biométricos de outras soluções existentes e equipamentos de biometria em uma API unificada, simplificando a integração com qualquer equipamento de biometria disponível. no mercado, além da possibilidade de substituição deste equipamento sem necessidade de retrabalho do software.
Nós ligamos para você!
Preencha os campos abaixo e aguarde alguns minutos para um de nossos vendedores entrar em contato.